Ação de limpeza de praias realizada pela AJE, em 2022 (Foto: Divulgação)

Meio ambiente

Associação de Jovens Empresários de Fortaleza (AJE) pretende retirar 1 tonelada de resíduos da Praia do Futuro no próximo sábado (dia 30)

Membros da Associação e colaboradores vão incentivar ação ecológica e de preservação ao meio ambiente

Retirar uma tonelada de resíduos recicláveis da praia. Esse é o objetivo da Associação de Jovens Empresários de Fortaleza (AJE), que promove, no próximo dia 30 de setembro (sábado), o Dia de Limpeza de Praias, na Praia do Futuro, na capital cearense. A partir das 8 horas, membros da Associação e colaboradores vão se reunir na Barraca de praia Seu Domingo Beach Club e promover a atividade, que é aberta para o público em geral.

A atividade também terá a participação de 30 crianças do projeto Pivetes em Ação, realizado pela AJE Fortaleza em parceria com o Instituto Favelar. “É muito gratificante participar de uma ação como essa. Aderimos a essa ideia desde o ano passado. Nosso objetivo é trazer essa conscientização para toda a sociedade, especialmente neste mês, que tem o Dia Internacional de Limpeza de Rios e Praias (celebrado no último dia 16), adotado também no Brasil há algum tempo”, descreve Lucas Melo, Coordenador de Desenvolvimento Sustentável da AJE.

Parcerias

A ação ecológica da AJE conta com a parceria do Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais do Ceará (Sindiverde), ligado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), para a destinação correta dos resíduos que serão coletados. “É importante que os empreendedores se engajem em ações como essa, pois a pauta do ESG está em alta, e um dos pilares é a sustentabilidade e o meio ambiente”, observa Lucas Melo, Coordenador de Desenvolvimento Sustentável da AJE.

Ele reforça que um dos objetivos da Associação é conscientizar os associados a contribuir com o desenvolvimento do meio ambiente. “Precisamos sempre nos preocupar com o ambiente que a gente vive e que irão viver nossos sucessores”, afirma Lucas Melo.

Sobre a AJE

Fundada em 1989, a Associação de Jovens Empresários de Fortaleza (AJE) é a primeira associação desse tipo no País. A instituição é apartidária e sem fins lucrativos, trabalhando pelo desenvolvimento socioeconômico do Estado do Ceará. Entre os objetivos da entidade estão disseminar a cultura empreendedora, a capacitação dos empresários e estimular o exercício da cidadania.

Atividade de limpeza de praias – AJE Fortaleza

Data: 30 de setembro de 2023 – sábado
Horário: das 8 às 11 horas
Local: Barraca de Praia Seu Domingo Beach Club – Av. Zezé Diogo, 5531 – Praia do Futuro, Fortaleza.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram