Redes sociais

Mudança

Base do governo na Assembleia perde deputado para PDT de Ciro

Ele pretende disputar à Prefeitura de Maracanaú

O deputado estadual Lucinildo Frota deixou a base do governo Elmano nesta segunda-feira, (5/1). O parlamentar se filiou ao PDT da ala oposionista ligado ao ex-ministro Ciro Gomes, ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e do prefeito de Fortaleza José Sarto.

O parlamentar foi eleito pelo PMN.

Segundo informações, a decisão de Lucunildo Frota aconteceu depois do governador Elmano Freitas (PT) sinalizar apoio ao prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (União Brasil) nos últimos dias.

O parlamentar passa para o grupo de pedetista que faz oposição ao governo de Elmano Freitas na Assembleia Legislativa do Ceará. Hoje são três, Antônio Henrique, Queiroz Filho e Cláudio Pinho.

Lucinildo se elegeu fazendo oposição a Roberto Pessoa.

Ele pretende disputar à Prefeitura de Maracanaú.

“Sempre deixei claro em nossos pronunciamentos na Assembleia Legislativa que meu propósito é honrar cada voto do povo cearense, mas, sobretudo, oferecer uma opção ao povo maracanauense que anseia por mudança e renovação. Fui vereador daquele município por cinco mandatos, totalizando 18 anos de vida pública (…) O PDT e o projeto por um Ceará melhor nos proporcionarão as condições e a autonomia necessárias para continuar trabalhando pelo povo cearense na Assembleia Legislativa, com a mesma coragem e determinação. Estaremos sempre lutando e defendendo os interesses dos municípios de nossas bases, como Fortaleza, Maracanaú, Redenção, Aracoiaba, Maranguape e Pacatuba, e o Ceará como um todo”, escreveu o deputado.

Histórico

Lucinildo Frota foi vereador de Maracanaú por cinco legislaturas . Assumiu o comando de deputado estadual na última eleição de 2022.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram