Bolsonaro e Eduardo são indiciados pela Polícia Federal

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL) por coação no curso do processo que investiga a tentativa de golpe de estado. A PF também apreendeu, na noite desta quarta-feira (20), o passaporte e o telefone celular do pastor Silas Malafaia.

Ele é suspeito de liderar uma ação para coagir ministros do STF a suspender a ação penal contra Jair Bolsonaro.

O relatório da Polícia Federal reúne os indícios colhidos por investigadores, como mensagens e áudios do ex-presidente Jair Bolsonaro.

As conversas estavam nos celulares de Bolsonaro, apreendidos pela PF. As mensagens tinham sido apagadas, mas os peritos da Polícia Federal conseguiram recuperá-las. O conteúdo dos aparelhos foi analisado pelos investigadores e, segundo a PF, confirma que Bolsonaro desrespeitava as medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal, e fazia isso de forma intencional.

Segundo a PF, Eduardo Bolsonaro enviou mensagens ao pai evidenciando que a real intenção dos investigados não seria uma anistia para os condenados pelos atos golpistas realizados no dia 08 de janeiro de 2022, mas sim, interesses pessoais, no sentido de obter uma condição de impunidade de Jair Bolsonaro na ação penal em curso por tentativa de golpe de estado.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram
plugins premium WordPress