Foto: André Lima

Serviços

Câmara de Fortaleza leva projeto ‘Meu Bairro, Nossa Câmara para o Aracapé neste sábado

A iniciativa promove a integração entre os vereadores e a população, além da oferta de serviços essenciais aos cidadãos.

A Câmara Municipal de Fortaleza levará sua estrutura de atendimento aos cidadãos do bairro Aracapé em mais uma edição do projeto Meu Bairro Nossa Câmara. Essa é a 9ª edição que leva serviços gratuitos à população. A Casa também promove escuta ativa dos cidadãos sobre o trabalho legislativo no evento. O encontro acontece neste sábado (9), a partir das 8 horas, no Microparque do Bairro Aracapé com Atendimento aos moradores da Regional 10.

Além dos serviços ofertados pela Central da Cidadania, a Câmara de Fortaleza conta com ações de parceiros de entidades públicas e privadas para oferecer orientações e atividades de lazer aos moradores da região. Entre as ações, estão emissão de documentos, realização de exames preventivos de saúde e orientações jurídicas.

A equipe da Ouvidoria da Câmara Municipal também atuará no evento ouvindo as demandas da população e colhendo sugestões que poderão virar projetos de lei apreciados pela Casa. A iniciativa é parte da política de aproximação entre os cidadãos e os vereadores.

SERVIÇO

Meu Bairro, Nossa Câmara – 9ª edição
Quando: Sábado (9), das 8h às 13h
Onde: Microparque do Bairro Aracapé
Localização: Rua Poliana, S/N (entre a Avenida C e a Rua Tenente Osvaldo Lima.

Atendimentos ofertados na ação itinerante:

Ouvidoria da CMFor
Escuta ativa da população, com a formalização de sugestões que serão encaminhadas aos parlamentares.
Orientação de direitos
Atendimento da população para acolhimento de denúncias e orientações jurídicas sobre direitos humanos com equipe do EDHAL e da Procuradoria da Mulher
Emissão de documentos
Título de eleitor, Bilhete Único, CPF, carteira de trabalho, cartão do idoso e Bilhetinho.
Atendimento
Consulta de IPTU, SPC, infrações de trânsito, Cadastro Único, atendimento para dúvidas trabalhistas, oficinas, orientações sobre o MEI e Feira de Negócios para pequenos empreendedores.
Saúde
Vacinação, teste de glicemia e aferição de pressão
Educação
Biblioteca para consultas de publicações do Legislativo Municipal, oferta de cursos gratuitos da Escola do Parlamento e palestras, minicursos da Faculdade CDL e orientações da Escola de Trânsito.
Cultura e lazer
Oficinas de dança, músicas, apresentações de teatro e atividade recreativas para crianças.
Cuidados para pets
Testagem para calazar, vacinação antirrábica e atendimento veterinário.

Fonte: Agência CMF

WhatsApp
Facebook
X
Telegram