Foto: redes sociais

Oportunidade

Câmara de Fortaleza prepara concurso público

O certame será realizado no primeiro semestre de 2024 e tem como objetivo o apoio dos trabalhos das Comissões Técnicas.

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou por unanimidade o projeto de complementar nº 55/2023, de autoria da Mesa Diretora, que promove ajustes no quadro permanente de cargos efetivos da Câmara Municipal de Fortaleza. Ao todo, são previstas 78 vagas para diversos cargos serão preenchidas por meio de concurso público.

“Será o maior concurso da história da Câmara e a nossa intenção é lançar o edital ainda neste ano. Serão cargos de assessoramento das comissões técnicas da Casa, em áreas como educação, saúde, meio ambiente, direitos humanos e orçamento. Tudo isso para colaborar e fortalecer as comissões técnicas e temáticas da Câmara”, apontou o presidente Gardel Rolim (PDT).

Para a realização do concurso, o Legislativo formou um grupo de trabalho instituído pelo ato da Mesa Diretora n° 9/ 2023. Entre outras medidas, a matéria sugere a criação da categoria funcional “Consultor Legislativo”, além dos novos cargos de Analista de Redação, Analista de Revisão, Analista de informática, Analista de Gestão de Pessoas, entre outros.

A medida também renomeia e extingue alguns cargos para a realização do certame. A proposta estabelece ainda as seguintes categoria funcionais:

I – Agente Legislativo – (Nível Médio);
II – Técnico Legislativo – (Nível Técnico);
III – Analista legislativo – (Nível Superior);
IV – Consultor Legislativo – (Nível Superior de Assessoramento lnstitucional);
V – Supervisor de Gestão – (Comissionados).

O certame será realizado no primeiro semestre de 2024 e tem como objetivo o apoio dos trabalhos das Comissões Técnicas.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram