Divulgação

Resultados

Carnaval 2024: queda de 31,1% no número de homicídios e roubos seguidos de morte no Ceará

A Operação Carnaval 2024 contou com o trabalho diário de 7.730 agentes da Segurança Pública

Durante entrevista coletiva na tarde de ontem, as Forças de Segurança do Ceará apresentaram o balanço dos números da Operação Carnaval 2024.

O secretário da Segurança Pública, Samuel Elânio, acompanhado dos chefes das forças vinculadas (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense) apresentou os números da Operação em 2024, destacando a redução no número de homicídios e de roubos e furtos em comparação com mesmo período de anos anteriores.

Houve queda de 31,1% no número de homicídios e roubos seguidos de morte. É o melhor índice registrado desde 2010. Também tivemos diminuição de 53,57% na quantidade de roubos e 43,76% de furtos, além da queda de 42,86% nas ocorrências de importunação e crimes sexuais.

A Operação Carnaval 2024 contou com o trabalho diário de 7.730 agentes da Segurança Pública, que atuaram desde a sexta-feira (9) até ontem, com missões de executar o policiamento ostensivo em locais estratégicos, críticos e de visibilidade nos principais eventos carnavalescos; regulamentar as medidas de coordenação, fiscalização e execução das atividades de Polícia Judiciária; atuar em operações de bombeiro militar durante o período carnavalesco, a fim de salvaguardar vidas e patrimônios; e realizar ações de patrulhamento aéreo, com a finalidade de prevenir e reprimir ações delituosas.

Os dados positivos são resultado do trabalho ostensivo e integrado das nossas Forças de Segurança, além dos investimentos realizados na área, como a compra de equipamentos para fortalecer a inteligência nas investigações e de armamento de alta tecnologia para viabilizar boas condições de trabalho aos profissionais, como destacou o secretário Samuel Elânio.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram