Desenvolvimento

Cascavel: prefeito Tiago Ribeiro anuncia um campi do IFCE para o município

Até o momento, o Estado possui 34 unidades integradas à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica

O município de Cascavel é uma das cinco cidades beneficiadas com a implantação de um campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Será a primeira unidade do município. Além de Cascavel, também vão receber um campi do Instituto os municípios de Fortaleza (2); Mauriti (1); Campos Sales (1); e Lavras da Mangabeira (1). A conquista é fruto de um esforço coletivo do prefeito Tiago Ribeiro e da deputada estadual Luana Ribeiro, que solicitaram a implantação do equipamento na cidade em reunião com o ministro da Educação, Camilo Santana, em março do ano passado.

“Há 1 ano nós estávamos aqui em Brasília, conversamos com o ministro Camilo Santana, posteriormente com o deputado José Guimarães e protocolamos junto ao Ministério da Educação a solicitação de um IFCE para Cascavel. Hoje o presidente Lula anunciou 100 novos Institutos Federais no Brasil e para nossa grande emoção, Cascavel foi contemplado”, comemorou Tiago Ribeiro, que, em breve, deve anunciar o local onde funcionará o equipamento.

Até o momento, o Estado possui 34 unidades integradas à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Em todo o Brasil, serão construídos 100 novos campi de Institutos Federais, criando 140 mil novas vagas. O investimento total é de R$ 2,5 bilhões. Os recursos são oriundos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). Além disso, haverá um investimento de R$ 1,4 bilhão para a reforma de unidades dos IFs já existentes, com a construção de refeitórios estudantis, ginásios, bibliotecas, salas de aula e aquisição de equipamentos.

Fonte: CN7

WhatsApp
Facebook
X
Telegram