O vereador de Caucaia, Tancredo dos Santos (PL), apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de exame toxicológico periódico por professores e cuidadores da rede pública municipal.
O projeto foi lido na terça-feira, (1°), na sessão ordinária. Encaminhada para as Comissões. Nesta quinta-feira, (3/4), foi rejeitado.
A comissão de Educação da Câmara rejeitou a proposta. O vereador Sílvio Nascimento (PSB), se posicionou contrário a propositura.
Sílvio Nascimento achou um absurdo a intenção do colega de parlamento.
“É um absurdo o projeto a obrigatoriedade dessa proposta. Que preconceito é esse. Esse PL é inconstitucional. Ele viola direitos fundamentais previsto na Constituição Federal. Submeter nossos professores sem qualquer justificativa concreta é uma afronta a seus direitos”, disse o vereador, membro da comissão da Educação.
Na oportunidade, Nascimento, desafiou Tancredo incluir todos servidores, incluindo os vereadores do município.
O argumento do vereador Tancredo é que o seu projeto tem objetivo de trazer um ambiente escolar mais saudável e mais seguro. Ele disse que as crianças estão na escola com pessoas que não se sabe a origem.
Polêmica
O vereador já teria se envolvido em outra polêmica.Tancredo dos Santos, que foi chefe de gabinete do vereador de Fortaleza, Inspetor Alberto (PL) participou de uma caçada ao um criminoso em Goiás. Os dois viajaram para aquele estado, com objetivo de prender o criminoso Lázaro Barbosa. Caso que ganhou projeção nacional.