(Foto: Helene Santos/Casa Civil)

Combate à fome

Ceará é palco da 7ª edição de evento sobre segurança alimentar

O tema deste ano é "Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade"

Por Camylla Evellyn

Foi aberta, oficialmente, em Fortaleza, a Sétima Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional. A programação é promovida pelo governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social. O tema deste ano é “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade”.

O encontro prosseguiu durante toda a tarde de ontem (17/10) e segue durante todo o dia de hoje (18). A abertura oficial foi feita pela primeira-dama, Lia Freitas, presidente do Comitê Intersetorial de Governança do programa Ceará Sem Fome, e pela secretária da SPS, Onélia Santana.

A Conferência Estadual ocorre após a realização de 14 conferências territoriais e mais de 150 conferências municipais. Inclusive, hoje será realizada a eleição dos 65 delegados da conferência. Entre estes, uma vaga é para presidente. Serão disponibilizadas também 14 vagas através de cotas, 28 para sociedade civil e 22 para poder público.

A primeira-dama, Lia de Freitas, comemorou os resultados do programa Ceará Sem Fome nestes primeiros meses de implantação e destacou a ideia em ampliar ainda mais as ações para atender mais pessoas.

Para a secretária Onélia Santana, a conferência estadual consolida as estratégias e políticas públicas de assistência social do Governo do Ceará.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram