Foto: Beatriz Matos/Diário do Nordeste.

Unidos

Ciro elogia Capitão Wagner e culpa seu irmão Cid Gomes pela briga entre os dois

Houve uma reconciliação política e uma demonstração de cordialidade em um evento de oposição no qual o União Brasil (partido de Wagner) estava presente

A fala do ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) durante o evento de filiação do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio ao União Brasil nesta qua (5/11) em Brasília mostra uma aproximação política entre os dois, que foram adversários ferrenhos no passado, chegando a ter processos judiciais (inclusive condenação de Ciro por danos morais a Wagner em 2022).

“O passo seguinte, ainda antes de cumprimentar as grandes hierarquias aqui, me manda meu coração cumprimentar o capitão Wagner, presidente do diretório estadual no Ceará, que inicia-se na política como adversário nosso. É, eu, menos por ele, mais por solidariedade cega ao meu irmão, lembro com certo, com certo riso, o que já foi muita amargura até recentemente, eu lembro com certo riso, e eu não queria nem saber quem era o capitão Wagner.
Eu só queria saber de atacar o capitão Wagner porque ele era adversário agressivo do meu irmão. E hoje eu percebo que aquela agressividade era um espírito público ainda não burilado, era um espírito público, uma vocação política ainda não adestrada, representando ao seu modo, mas sim indubitavelmente de boa fé, os interesses da corporação que é a Polícia Militar, valorosíssima Polícia Militar do Ceará, que ele começou representando, mas ele extrapolou disso e eu quero te cumprimentar em público, agradecer esse, esse privilégio de estar mais perto de lhe conhecer, as virtudes, mais perto, e até de dizer quanto erro eu cometi, também de boa fé, na defesa leal de um irmão em quem eu também depositava a crença de que não, não errava. Achava, porque meu irmão então não errava. E a gente vai aprendendo que as coisas não são bem assim. Eu te saúdo com muita alegria e com muita gratidão também”, disse Ciro.
Ciro Gomes, ao se filiar ao PSDB tem buscado construir uma frente ampla de oposição no Ceará.
Capitão Wagner (União Brasil), líder da oposição, esteve presente no evento de filiação de Ciro ao PSDB, em uma demonstração pública dessa união.
No discurso desse evento (de filiação ao PSDB), Ciro elogiou Capitão Wagner e o deputado André Fernandes (PL), dizendo que precisava tratar com cordialidade antigos desafetos políticos para avançar no projeto de oposição. Ele mencionou a necessidade de amadurecer “algumas desavenças fraternalmente”.
Houve uma reconciliação política e uma demonstração de cordialidade em um evento de oposição no qual o União Brasil (partido de Wagner) estava presente.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram
plugins premium WordPress