(Foto: Divulgação/SSPDS)

Concurso

Confira o cronograma de convocação dos aprovados em concurso da Segurança Pública

Ao todo, 2.118 concursados foram chamados

No “Bate-papo com Elmano” desta quarta-feira (22/11), o governador do Ceará anunciou o chamamento de 2.118 concursados para a área da Segurança Pública. Pela distribuição, serão 726 agentes para a Polícia Civil do Ceará; 79 profissionais para a Perícia Forense; além de 1.200 soldados e 113 segundos-tenentes para a Polícia Militar.

Na segunda-feira (20/11), na inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública, o chefe do Executivo já havia adiantado que realizaria a comunicação do cronograma na live desta quarta-feira. “Estamos cientes de que a Assembleia vai aprovar esse Projeto de Lei e esse cronograma, pois a Casa sempre foi muito sensível a esse tema da Segurança Pública “, ressaltou.

Elmano de Freitas fez um balanço do início da formação dos novos profissionais na Academia estadual de Segurança Pública e enfatizou sobre a importância de contar com um maior efetivo para continuar o combate ao crime. “Estamos fazendo um levantamento preciso do número de profissionais que se aposentaram e dos que já vão se aposentar. Nossa expectativa é chamar ainda mais pessoas para poder suprir, organizar e reforçar as Forças de Segurança”, detalhou.

Cronograma

O chamamento dos concursados deve seguir as seguintes datas:

  • 27 de novembro: lançamento do edital para os agentes da Polícia Civil, com previsão do início do curso de formação no dia 12 de dezembro;
  • 30 de novembro: lançamento do edital de convocação para cargos da Perícia Forense, com o curso de formação começando no dia 8 de janeiro;
  • Segunda quinzena de dezembro: chamamento de 113 segundos-tenentes da Polícia Militar;
  • Primeira metade de janeiro de 2024: convocação de mais 1.200 soldados.
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram