(Foto: Hiane Braun/Casa Civil)

Combate à fome

Cozinhas do Ceará sem Fome serão isentas da conta de água

Já foram distribuídas, até o fim de outubro, 1.376.798 refeições

Por Camylla Evellyn

O governador Elmano de Freitas assinou uma mensagem de projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a dar isenção de pagamento de água e esgoto às cozinhas do programa Ceará sem Fome.

A primeira-dama e presidente do comitê intersetorial do programa Ceará sem Fome, Lia Freitas, explicou a dinâmica do que será feito com o recurso que era utilizado para o pagamento das contas de água e esgoto pelas cozinhas do programa.

“Eu quero agradecer a iniciativa da Cagece. Já tem um repasse para o custo de água, mas agora nós faremos um aditivo para que esse recurso seja repassado para as cozinhas, para que seja revertido em alimento para as refeições diárias que são produzidas”, pontuou Lia de Freitas.

Até o momento, o Programa Ceará Sem Fome tem 945 cozinhas em funcionamento por todo o estado. Dessas, 287 são em Fortaleza e 658 no Interior, chegando a um total de 156 dos 184 municípios atendidos. Isso equivale a 88.178 refeições distribuídas por dia e, no acumulado, até o fim de outubro, 1.376.798 refeições.

Conforme a primeira-dama, a ação é mais uma iniciativa voltada à consolidar o programa no Estado.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram