O domingo (1º/2) foi de redenção para Marcelo Paz. Agora como executivo de futebol do Corinthians, o dirigente viu o Timão vencer o Flamengo por 2 a 0 no Estádio Mané Garrincha, garantindo o título da Supercopa Rei 2026.
Após o apito final, Paz usou suas redes sociais para um desabafo em tom de gratidão: “Só agradecer a Deus por tudo. O trabalho e a fé movem montanhas”, escreveu o dirigente, que foi visto visivelmente emocionado durante a cerimônia de premiação em Brasília.
A conquista chega apenas 56 dias após o dia mais triste da história recente do Fortaleza Esporte Clube. Em dezembro de 2025, sob a gestão de Paz, o Leão do Pici foi rebaixado para a Série B do Brasileirão, o que gerou uma onda de críticas e protestos da torcida cearense.
Paz deixou o comando do Fortaleza em meio a esse turbilhão, assumindo o desafio no Parque Jorge com a missão de reconstruir o departamento de futebol alvinegro.
Os gols do título foram marcados por Gabriel Paulista e Yuri Alberto.
Este foi o primeiro jogo oficial de decisão do Corinthians em 2026, já resultando em taça.
Mais de 71 mil torcedores acompanharam o clássico das maiores torcidas do Brasil em Brasília.

Para Marcelo Paz, o título da Supercopa funciona como um “escudo” contra a pressão inicial que qualquer dirigente enfrenta no Corinthians. Ao mesmo tempo, no Ceará, o clima ainda é de reconstrução, com o Fortaleza iniciando sua jornada para tentar retornar à elite do futebol nacional.










