Foto: redes sociais

Apoio

Deputado De Assis Diniz critica vereadores do PDT que aprovaram título de cidadão fortalezense a Bolsonaro

A proposta foi aceita por 20 votos a favor e 12 contra

O deputado estadual De Assis Diniz (PT) criticou nesta quarta-feira, (13/12), a decisão de vereadores de Fortaleza por ter concedido o título de cidadão fortalezense ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A comenda aprovada ontem, em uma sessão bastante concorrida entre parlamentares de direita e esquerda. No final a proposta foi aceita por 20 votos a favor e 12 contra.

A crítica de De Assis é direcionada alguns vereadores do PDT, ligados ao prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), que ajudaram na aprovação da comenda ao ex-presidente.

“Isso é uma ofensa à memória de Leonel Brizola, que deve estar se revirando no túmulo, pois ele jamais concordaria em homenagem um fascista, xenófobo, machista, responsável pela morte de centenas de milhares de pessoas pela postura irresponsável em relação ao combate ao vírus da Covid-19”, disse.

De Assis esse título um desrespeito ao Nordeste.

“Nós estamos falando de um serial killer. Bolsonaro comete crimes em série (…) é este cidadão que o PDT, através de seus vereadores, está agraciando com o título de Cidadão Fortalezense. É muito perigoso”, ressaltou.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram