Eleições 2026

Deputado Felipe Mota acredita que uma vaga no Senado deve ficar com a oposição

A disputa pelas as duas vagas no Senado Federal em 2026 promete acirrada

O deputado Felipe Mota (União Brasil) fez um balanço das últimas reuniões entre os deputados estaduais de oposição na AssembleiaL egislativa do Ceará.

Felipe afirmou que os encontros têm o objetivo de alinhar os discussões em relações os problemas no estado na Casa.

Em relação a formação de um bloco oposinista para eleições em 2026, ele afirmou que não tem nada definido.

“Até o momento, os nomes de possíveis candidatos ao governo e senadores, estão sendo trabalhado. Nossa preocupação agora, é buscar soluções para as questões deficitárias em diversas áreas no Ceará”, disse o parlamentar.

Felipe Mota acredita que o povo cearense deve escolher entre as duas vagas para o Senado, uma para a oposição. Mota acha difícil o governo ocupar as duas.

Postulantes

A disputa pelas as duas vagas no Senado Federal em 2026 promete ser acirrada. O partido do governo Elmano de Freitas já anunciou o nome do deputado federal José Guimarães (PT) para uma vaga. Os partidos aliados já preparam outros nomes. O ex-senador, hoje deputado federal Eunício Oliveira (MDB) já avisou que pretende entrar na briga. Outro postulante anunciado, é do deputado federal Junior Mano (PSB), indicação do senador Cid Gomes (PSB), que deve abrir mão para apoiar Mano. Mesmo de forma tímida, aparece na corrida eleitoral, o empresário Chiquinho Feitosa (Republicanos).

Já na oposição, aparecem os nomes do deputado estadual Pastor Alcides (PL) e do empresário Gaudêncio Lucena. O União Brasil deve indicar um. Felipe Mota pode ser a aposta da sigla.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram
plugins premium WordPress