Foto: redes sociais

Dívidas

Dívidas de pescadores cearenses serão discutidas em Brasília, na Comissão de Agopecuária

A iniciativa da discussão foi do deputado federal Domingos Neto (PSD) e do deputado estadual Simão Pedro (PSD)

A Comissão de Agropecuária da Câmara dos Deputados, em Brasília, realiza na segunda-feira (20), às 16 horas, audiência pública para discutir as dívidas de pescadores e aquicultores do cearenses. A iniciativa da discussão foi do deputado federal Domingos Neto (PSD) e do deputado estadual Simão Pedro (PSD). Essa iniciativa sucede o debate realizado em 28 de agosto na Assembleia Legislativa do Ceará, quando se destacou a urgência de medidas para aliviar as dificuldades financeiras das duas categorias, incluindo o refinanciamento ou perdão das dívidas.

A audiência na Alece foi promovida pela Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca, respondendo ao requerimento dos deputados Simão Pedro (PSD) e Gabriella Aguiar (PSD). O foco central foi encontrar soluções para os desafios enfrentados pelos pequenos produtores devido à perda de suas produções, considerando a implementação de linhas de crédito, investimentos e garantias de políticas públicas.

“A sociedade aguarda com expectativa as deliberações que podem surgir dessa audiência em Brasília, esperando que medidas concretas sejam implementadas para impulsionar a recuperação econômica desses trabalhadores essenciais, que desempenham um papel vital na economia do Estado”, disse Simão Pedro.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram