Eleições 2024

Eleição em Caucaia: vice-prefeito Deuzinho Filho declara apoio a Naumi Amorim

O vice-prefeito não poupou críticas ao ex-companheiro Vitor Valim e seus aos aliados

O vice-prefeito de Caucaia Deuzinho Filho (Republicanos) declarou seu voto no segundo turno ao candidato Naumi Amorim (PSD).

O apoio aconteceu na noite desta sexta-feira, (17/10), através de uma live em suas redes sociais. Deuzinho estava apoiando a deputada estadual Emília Pessoa (PSDB), tinha que sua mãe, Dona Célia, na vice.

Emília ficou fora do segundo turno por oito votos. Segue na disputa Waldemir Catanho (PT), apoiado pelo atual prefeito Vitor Valim (PSB) e o ex-prefeito do município, Naumi Amorim.

Deuzinho durante o primeiro turno, fez duras críticas a Naumi. Em sua decisão, pesou o bom diálogo que teve com o candidato do PSD. Além das propostas de governo voltado para a população de Caucaia.

O vice-prefeito não poupou críticas ao ex-companheiro de chapa e aos seus aliados. Ele disse que traído e humilhado por Vitor. Segundo ele, esses foram alguns motivos de sua decisão.

Caso

O ex-prefeito Naumi Amorim teve seus direitos políticos suspensos por oito anos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). A acusação seria que Naumi teria usado as redes sociais da Prefeitura para promoção pessoal durante o período de pré-campanha em 2020

Naumi foi absorvido em 2022 pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) na época, Ricardo Lewandowski. Na decisão, Lewandowski afirmou que não houve publicidade irregular nas redes sociais da Prefeitura de Caucaia por parte da campanha do então candidato a prefeito Naumi Amorim.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram
plugins premium WordPress