Reprodução DN

Procura-se

Eleições 2024: PT busca nomes de peso para Câmara de Fortaleza

Essa falta de quadros históricos, pode dificultar o sucesso nas urnas do postulante a prefeito de Fortaleza do PT e de aliados

Se avizinha as eleições municipais em Fortaleza sem que o Partido dos Trabalhadores tenha um nome de peso para disputar o Parlamento Municipal.

Não só de candidatos a prefeito vive a sigla. Vários nomes foram postos para concorrer a vaga no Paço Municipal. Entre eles, Luizianne Lins, Evandro Leitão, Guilherme Sampaio, Larissa Gaspar e Arthur Bruno.

Desde que o petista Acrísio Sena deixou a cadeira de vereador para assumir um mandato de deputado estadual, o PT ficou órfão de representante com musculatura politica ligado aos movimentos sociais na Câmara. Nos bastidores se comentam que o plantel de pré-candidatos petistas não empolgam.

Essa falta de quadros históricos, pode dificultar o sucesso nas urnas do postulante a prefeito de Fortaleza do PT e de aliados.

Acrísio seria a bola de ouro para as próximas eleições. A cúpula petista tenta de todo modo convencer Sena a entrar nessa disputa. Ele resiste, seu projeto político é continuar na Assembleia Legislativa.

Na opinião dos dirigentes do PT, Acrísio Sena terá uma boa relação com todos pré-candidatos, além de seu livre acesso em todo seguimento da sociedade e nos bairros periféricos da capital.

Hoje o partido só tem dois vereadores, suplentes, Dr. Vicente e Prof. Adriana Almeida, que assumiram as vagas deixadas pela deputado estadual Larissa Gaspar e Guilherme Sampaio.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram