Divulgação

PSementes

Ematerce: Programa Hora de Plantar inicia primeira distribuição de sementes no Cariri

No município de Crato, a entrega de sementes já está em pleno andamento

A região do Cariri, no sul do Ceará, é a primeira a receber a implementação do Programa Hora de Plantar, neste início de 2024, com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) promovendo a distribuição estratégica de sementes para impulsionar a agricultura local.

O programa, desenvolvido e executado pela Empresa, busca fortalecer a produção agrícola e contribuir para o desenvolvimento sustentável da região.

Distribuição no Crato, Barbalha, Juazeiro do Norte e Jardim

No município de Crato, a entrega de sementes já está em pleno andamento, com destaque para a distribuição de 8.650 sementes de Feijão Caupi. Além disso, foram disponibilizados 228.250 kg de milho híbrido, visando atender as demandas dos agricultores locais.

Outros municípios do Cariri, também, serão contemplados pelo programa. Em Barbalha, Juazeiro do Norte e Jardim, além das sementes de feijão e milho, os agricultores receberão 1.300 kg de Sorgo Forrageiro, promovendo a diversificação e fortalecendo a produção de alimentos na região.

A Ematerce destaca a importância do Hora de Plantar como iniciativa em prol do fortalecimento da agricultura familiar, incentivando a produção e promovendo o desenvolvimento econômico sustentável na região do Cariri.

O acompanhamento das entregas em todos os escritórios regionais atendidos pela Ematerce será realizado para garantir que as sementes alcancem os destinatários de maneira eficiente e o Programa cumpra seu papel fundamental no fomento da agricultura local.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram