(Foto: Ascom/SSPDS)

Referência

Estudo revela transparência do Ceará em Segurança Pública

Confira os sete critérios de transparência apontados na pesquisa

Por Camylla Evellyn

O Ceará aparece como um dos oito estados brasileiros que atendem todos os requisitos na transparência de dados relacionados à segurança pública. A informação é baseada em uma pesquisa realizada e divulgada pelo instituto Sou da Paz, em parceria com outras organizações.

Conforme o estudo, o Ceará pontua positivamente por apresentar os dados em três formatos: boletins em pdf, planilhas e painel dinâmico. Nos arquivos de planilhas, é possível obter dados desagregados segundo gênero, raça, escolaridade das vítimas e tipo de arma empregada nos crimes de violência, por exemplo.

Os sete critérios de transparência apontados na pesquisa são: dados criminais atualizados; número de letalidade ou vítimas policiais; dados atualizados até 2023; atividade policial e análise disponíveis.

Colaboraram com o Instituto Sou da Paz, para a realização da pesquisa, as organizações: Fogo Cruzado, Fiquem Sabendo e Associação Brasileira de Jirnalismo Investigativo.

de acordo com o secretário da segurança pública, samuel elânio, o resultado da pesquisa fortalece o empenho do ceará na transparência das suas informações.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram