(Foto: José Leomar)

Solenidade

Evandro Leitão destaca transparência e eficiência nos 20 anos da Controladoria da Alece

Evandro Leitão salientou que o fortalecimento do parlamento passa pela institucionalização de departamentos importantes para a tarefa de dar respostas à sociedade

A Controladoria da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), órgão central do Sistema de Controle Interno do Poder Legislativo Estadual responsável por atividades independentes de avaliação e consultoria, comemorou, nesta terça-feira (05/11), em solenidade no auditório Murilo Aguiar, 20 anos de sua implantação. A Controladoria foi criada em 21 de julho de 2003 pela lei Estadual n° 13.332.

O evento contou com a presença do presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), acompanhado da primeira-dama, Cristiane Leitão e do ex-presidente da Alece, Marcos Cals, responsável pela instalação da Controladoria quando de sua gestão como chefe do legislativo cearense. Além deles, os deputados Fernando Santana (PT), Diassis Diniz (PT) e Fernando Hugo (PSD) compareceram à solenidade, que foi prestigiada por vários gestores e servidores.

Evandro Leitão salientou que o fortalecimento do parlamento passa pela institucionalização de departamentos importantes para a tarefa de dar respostas à sociedade. “A controladoria exerce uma função indispensável para mostrar para o cidadão todo o trabalho desenvolvido na Casa, de forma transparente e objetiva”, acentuou.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram