Foto: redes sociais de Evandro Leitão

Novos rumos

Evandro Leitão irá se filiar ao PT

A afirmação ocorreu neste sábado (02/12), em plenária do PT realizada em Fortaleza

Líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados, o deputado federal José Guimarães (PT) garantiu que Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa, será o próximo político a se filiar ao Partido dos Trabalhadores. A afirmação ocorreu neste sábado (02/12), com exclusividade ao O Povo durante a plenária de Guimarães em Fortaleza.

O deputado federal garantiu a ida de Evandro Leitão ao PT, mas não deu a mesma firmeza sobre ser ele o mesmo nome a ser lançado como pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza em 2024. No entanto, de acordo com José Guimarães, já existe a previsão de uma data para um bater o martelo sobre a pauta e questão. “A filiação de Evandro ao PT está assegurada. Em março vamos sentar e conversar. Estamos construindo e pacificando o PT Fortaleza. A decisão [sobre o nome a encabeçar a candidatura própria] caberá a à direção municipal”, afirmou.

Relembre

Em agosto deste ano, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Evandro Leitão, anunciou a sua desfiliação do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O motivo teria sido uma divergência de ideias entre Evandro e o partido. Insatisfeito, o deputado alegou se sentir desrespeitado por membros que compõem o partido.

No mesmo período, o presidente da Alece se esquivou de responder de forma clara sobre uma possível pré-candidatura às eleições para prefeito de Fortaleza. No entanto, o deputado não descartou a possibilidade de concorrer em 2024. “

“Eu costumo dizer que estou focado com todas as energias em prol do povo do Ceará. Estamos representando todos os cearenses e foram mais de 113 mil pessoas que escolheram o nosso nome. Acredito que essa discussão sobre a Prefeitura de Fortaleza vai estar num momento mais apropriado, em 2024”, detalhou.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram