(Foto: Divulgação)

Exposição

Exposição gratuita do fotógrafo Rodrigo Frota no Espaço Cultural Arandu é prorrogada até o dia 31 de outubro

Com a finalidade de gerar acesso gratuito à cultura e à arte para a população, o Instituto Myra Eliane exibe mostra com 25 obras do fotógrafo, com atuação internacional, Rodrigo Frota

A exposição fotográfica “Fragmentos de Viagem – Ventos do Oriente”, do artista Rodrigo Frota, realizada pelo Instituto Myra Eliane, entidade sem fins lucrativos com foco na promoção da educação e da cultura, é prorrogada até o final deste mês, dia 31 de outubro. A exposição acontece no no Espaço Cultural Arandu, equipamento da instituição localizado em Caucaia (CE). A visitação é gratuita e acontece de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h.

Único equipamento da região do bairro Araturi com foco em promover o acesso gratuito da população a exposições de grandes artistas, o Arandu expõe uma seleção de obras com a curadoria do próprio artista, que já apresentou trabalhos em mostras nacionais e internacionais, nos EUA, Bulgária e Portugal, entre outros. O intuito é que a mostra “Fragmentos de Viagem” seja amplamente conferida pela população de Caucaia e entorno, bem como pelas mais de 2.500 pessoas atendidas nas atividades de educação e arte oferecidas no Complexo Myra Eliane, que inclui o Centro de Educação Infantil (CEI) Olga e Parsifal Barroso.

“Entendemos a arte como motor para despertar consciências, transformar vidas e gerar desenvolvimento social. Então, essa é uma oportunidade imperdível de expandir a visão de mundo, contando com o olhar artístico sensível e de grande qualidade técnica que o Rodrigo tem”, afirma Igor Queiroz Barroso, presidente do Instituto Myra Eliane.

Ventos do Oriente

A exposição “Fragmentos de Viagem – Ventos do Oriente” compõe-se de 25 fotografias de autoria de Rodrigo Frota, registradas nos países asiáticos Índia e Myanmar, entre 2009 e 2013. Nas obras, o artista retrata o cotidiano de pessoas e cenários em contextos relacionados a temas como fé, trabalho e cultura.

“O contato com culturas orientais é fascinante e busquei contar em fotos meu fascínio com as cores, as formas e os costumes que provocam também uma reflexão do quanto a nossa humanidade nos torna parecidos, independente das distâncias”, afirma o fotógrafo.

Sobre Rodrigo Frota

Rodrigo Frota (1984) começou a estudar fotografia em 2000, na Suíça, onde morou até 2003. É formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza e cursou Cinema/Audiovisual pela Casa Amarela da UFC. Trabalha com artes visuais utilizando fotografia e cinema como expressões contemporâneas e outros suportes, como esculturas cinéticas a instalações. As obras de Rodrigo estão em coleções do Bradesco, Museo de Arte Contemporânea Dragão do Mar, Fundação Edson Queiroz e Museu de Fotografia de Fortaleza.

Serviço

Exposição “Fragmentos de Viagem – Ventos do Oriente”
Período da exposição aberta ao público: até 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h
Local: Espaço Cultural Arandu, à Rua NE-5, s/n, Bairro Esplanada do Araturi. Caucaia (CE)
Agendamento de grupos: cenfor.coordenacao@myraeliane.org
Contato: (85) 3493.5696
Visitação gratuita

Sobre o Instituto Myra Eliane

O Instituto Myra Eliane é uma instituição sem fins lucrativos criada em 2016, em Fortaleza (CE), que tem como propósito “transformar vidas através dos Valores Humanos”. Atua na promoção da Educação Infantil com base nos Valores Humanos, na formação de jovens e adultos, além de ofertar ações culturais gratuitas para a população. A entidade conta com equipamentos próprios, onde desenvolve as atividades de educação e capacitação profissional – o Centro de Educação Infantil (CEI) Olga e Parsifal Barroso; o Centro de Formação Yolanda e Edson Queiroz (CENFOR); e os espaços de fomento às artes – Memorial Edson Queiroz (Cascavel-CE) e Espaço Cultural Arandu (Caucaia-CE).

WhatsApp
Facebook
X
Telegram