Dia D

Fernando Santana anuncia mobilização contra os demandos da Enel no Ceará

A data escolhida para a mobilização foi 15 de março

O deputado Fernando Santana (PT), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas irregularidades e abusos por parte da Enel Distribuidora de Energia, anunciou a realização de mobilizações em todas as regiões. O objetivo é que a população possa se manifestar sobre o serviço da distribuidora de energia, gerando assim relatos que fortaleçam o trabalho do Colegiado. “Faremos um Dia D de audiências da CPI que investiga a Enel para ouvir quem manda em nós parlamentares e na Enel: o povo”, destacou.

Segundo Fernando Santana, alguns deputados já demonstraram interesse em encabeçar a audiência pública nas respectivas regiões de influência política, possibilitando a criação de uma “grande ação civil pública contra a empresa”. A data escolhida para a mobilização foi 15 de março.

O comunicado foi feito pelo deputado nesta terça-feira (27/02), durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. A iniciativa foi uma das deliberações da reunião da CPI realizada na manhã de hoje, que decidiu ainda convocar o diretor da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Heitor Freire, para uma oitiva na Comissão no próximo dia 11 de março.

Ao portal O Intrigante, o parlamentar fez algumas críticas aos serviços prestados pela Enel.

Outra deliberação da reunião do deputado Fernando Santana, integram a CPI da Enel oas deputados Carmelo Neto (PL), como vice-presidente; Guilherme Landim (PDT), relatoria; Bruno Pedrosa (PDT), Agenor Neto (MDB), Romeu Aldigueri (PDT), Felipe Mota (União Brasil), De Assis Diniz (PT) e Gabriella Aguiar (PSD).

Entrevista

Edição: Clara Guimarães

WhatsApp
Facebook
X
Telegram