Fortaleza: prefeito José Sarto assina contrato para concessão dos espigões da Avenida Beira-Mar

O prefeito José Sarto assinou, nesta terça-feira (29), o contrato de concessão para os espigões localizados nas avenidas Rui Barbosa e Desembargador Moreira, no entroncamento com a Beira-Mar, pelo prazo de 16 anos. O evento, realizado no auditório do Paço Municipal, contou com a presença de representantes do Consórcio Píer Beira-Mar – formado por Beach Park e o Grupo Social Clube – que foi o vencedor da concorrência pública.

A iniciativa é da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, por meio da Coordenadoria de Fomento à Parceria Público-Privada. Com a concessão, os vencedores da licitação passam a ter direito ao uso comercial da área, assumindo a responsabilidade de investir em melhorias urbanísticas, manutenção e conservação. O CEO do Grupo Beach Park, Murilo Pascoal, destacou o interesse do grupo em fazer parte da Beira-Mar, a melhor do país, segundo ele, um relevante complexo turístico do nordeste.

Durante a assinatura, o prefeito comentou sobre a obra, que complementa uma série de investimentos que estão sendo realizados na região.

Entre as intervenções previstas nos equipamentos estão a construção de um pólo gastronômico no Espigão do Náutico, além de atrações típicas de parques temáticos. O acesso livre aos espigões permanece garantido. A obra deve ser iniciada em 2024, com a primeira etapa com previsão de entrega ainda no primeiro semestre do próximo ano.

Durante esses 16 anos de concessão, os equipamentos serão revertidos integralmente ao patrimônio do Município, ao final do prazo da concessão, otimizando a manutenção e preservação da área.

Durante a assinatura, o prefeito comentou sobre a obra, que complementa uma série de investimentos que estão sendo realizados na região.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram