Segurança

Fortaleza registra aumento de 30,4% nas apreensões de armas de fogo em fevereiro

Os dados foram compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)

O trabalho conjunto das Forças de Segurança do Ceará resultou em um aumento de 30,4% no número de armas de fogo apreendidas na cidade de Fortaleza no mês de fevereiro deste ano, quando comparado com o mesmo mês de 2023.

Ao todo, foram apreendidas 120 armas de fogo na Capital em fevereiro deste ano, contra 92 armas recolhidas no mesmo período do ano passado. Os dados foram compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O Ceará também apresentou um aumento de 9,6% no número de apreensões em fevereiro deste ano, quando 514 armas de fogo foram retiradas de circulação. No mesmo período de 2023, foram recolhidas 469 armas de fogo.

O coordenador geral de Operações da Polícia Militar do Ceará (PMCE), coronel Kilderlan Nascimento, comentou que a integração e o esforço dos profissionais garantem os bons resultados.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram