Parceria

Gabriella e Patrícia Aguiar inauguram Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Tauá

A Procuradoria é resultado da parceria entre a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará e a Câmara municipal

A Câmara de Tauá passa a contar a partir desta quarta-feira (20) com a Procuradoria Especial da Mulher, resultado da parceria entre a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará e a Câmara municipal. Tauá não tem vítima de feminicídio há dois anos e quatro meses. Em seu discurso, a prefeita Patrícia Aguiar enfatizou que em breve o município terá uma Casa da Mulher Cearense e o trabalho da gestão municipal em estimular a participação e o empreendedorismo feminino. Ela também lembrou que está em tramitação o Estatuto da Mulher Parlamentar.

“Apresentei essa proposta quando fui deputada e a violência política contra a mulher está presente, por isso é importante esse projeto como forma de coibir esse tipo de assédio. Eu acredito que a Procuradoria da Mulher fará a diferença na consolidação dos direitos da mulher”, disse a prefeita Patrícia. “A pauta da defesa da mulher é uma pauta em favor dos direitos humanos. Muitas mulheres passam pelo deserto da violência, por isso que o trabalho pelos direitos da mulher é essencial e deve ser construído dia-a-dia”, destacou a deputada Gabriella Aguiar.

O vereador Érico Lima, presidente da Câmara de Tauá, sintetizou a importância da Procuradoria: “Uma conquista para a mulher tauaense na consolidação dos seus direitos”. “Temos exemplo de mulheres fortes e guerreiras em Tauá e nada mais simbólico que a instalação da Procuradoria da Mulher”, completou a vereadora Polyanna Lima, que assumirá a presidência da Câmara em 2024.

“Fico muito feliz em ver as mulheres ocuparem espaços de poder aqui em Tauá, que tem a prefeita Patrícia como prefeita e Fátima Veloso como vice-prefeita. A deputada estadual Lia Gomes, procuradora especial da Mulher, tem o objetivo de implantar a Procuradoria em todo o Ceará”, ressaltou Jequélia Alcântara, articuladora da Procuradoria da Mulher.

A inauguração contou com as presenças da vice-prefeita Fátima Veloso; do presidente da União dos Vereadores do Ceará (UVC), Toim Braga; da presidente da UVC Mulher, Magnólia Aragão; vereadores, secretários e autoridades municipais.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram