Governador Elmano de Freitas anuncia reforço para área da segurança pública

O governador Elmano de Freitas participou de mais um momento de diálogo com a população cearense nesta quarta-feira (23), por meio de sua live semanal. O bate-papo acontece sempre às quartas-feiras, a partir das 12 horas, por meio das redes sociais do governador. Na ocasião, o chefe do Executivo Estadual anunciou que em setembro será entregue o novo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), além de confirmar a chamada de novos policiais, como também deverá anunciar um novo concurso para a Polícia Civil do Ceará (PC-CE).

De acordo com Elmano de Freitas, a série de ações faz parte de um pacote de investimentos na área de segurança pública para os próximos anos. “Com o novo Centro de Inteligência, que será inaugurado em setembro, esperamos ter um trabalho ainda mais integrado e eficiente. Na mesma ocasião, iremos anunciar o chamamento de mais policiais militares e um concurso para a Polícia Civil. Estamos empenhados em diminuir os índices de violência e trabalhar cada vez mais em soluções para a área”, disse.

Ao todo, o Cisp será composto pelos seguintes núcleos de comando: nova sede de SSPDS, Polícia Militar (PMCE), Polícia Civil (PC-CE), Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE), Centro Integrado de Inteligência, Centro de Convivência e uma interligação com a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). O empreendimento já conta com os serviços de urbanização e paisagismo, academia ao ar livre, pista de cooper, brinquedopraça e areninha, entre outras estruturas de acesso e circulação.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram