Foto: redes sociais

Integração

Governo do Ceará inaugura Centro Integrado de Segurança Pública

A obra foi iniciada ainda na gestão do então governador Camilo Santana tendo continuidade com a governadora Izolda Cela

O governador Elmano de Freitas inaugurou, agora pela manhã, em Fortaleza, o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do Ceará.

O equipamento agrega as novas sedes da SSPDS, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Centro de Inteligência do Ceará, Coordenadorias do Ciops e Ciopaer e centro de convivência.

Compareceram ao evento, os comandantes das principais forças de segurança do Ceará, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, a senadora Augusta Brito, o secretário nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Tadeu Alencar, entre outras autoridades.

Para o secretário da Segurança Pública, Samuel Elânio, o CISPE vai fortalecer a integração das forças e dos profissionais da pasta para garantir mais eficiência nas ações e consequentemente, um estado mais seguro.

Tadeu Alencar, secretário nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, destacou que a integração das forças no Ceará vai garantir uma resposta rápida às ocorrências que eventualmente aparecerem, beneficiando diretamente à população cearense.

A obra foi iniciada ainda na gestão do então governador Camilo Santana tendo continuidade com a governadora Izolda Cela e tem como principal objetivo reunir os comandos das principais forças de segurança do Ceará e tomar decisões rápidas quando de ocorrências complexas na área, como destacou o governador Elmano de Freitas.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram