A saída de Léo Condé do comando técnico do Ceará Sporting Clube foi confirmada. A decisão, anunciada na noite desta quarta-feira (10/12), encerra um ciclo de sucesso, marcado pelo acesso à Série A em 2024 e o título cearense de 2025, mas que foi finalizado após o rebaixamento para a Série B.
Fontes indicam que a saída ocorreu por um entendimento de não renovação entre o clube e o treinador, cujo contrato se encerraria no final do ano.
O presidente do Ceará, João Paulo Silva, chegou a manifestar o desejo de manter o treinador para 2026, mas o cenário da Série B pesou na decisão final.
A diretoria do Ceará agora se movimenta intensamente na busca por um novo comandante que já deve iniciar os trabalhos em 26 de dezembro, visando primeiramente o Campeonato Cearense de 2026.
No momento, a busca por um novo técnico está em andamento, e a diretoria trabalha na reestruturação para a próxima temporada da Série B:
O clube garantiu a permanência do CEO de futebol (Haroldo Martins), do executivo de futebol (Lucas Drubscky) e do coordenador técnico (João Paulo Sanches) para 2026, que já estão tocando o planejamento.
Embora o Ceará esteja buscando ativamente um nome, não há uma confirmação oficial. Nomes como Guto Ferreira e Anderson Moreira já foram citados em especulações e debates de torcedores, mas sem nenhuma tratativa avançada confirmada pela imprensa.









