Dois lados

Luiz Gastão, mais uma vez, trai a base do governo votando sim no projeto de redução de pena que vai beneficiar Bolsonaro

O parlamentar se identifica como aliado do governador Elmano de Freitas (PT), por outro lado, vota em projetos contrários aos petistas

De acordo com o resultado da votação do chamado PL da dosimetria (que trata da redução de pena e que pode beneficiar o ex-presidente Bolsonaro), o deputado Luiz Gastão, do Ceará, votou Sim.
O voto dele se alinha com a maioria das bancadas do PP, União Brasil, MDB e PSD.
Partidos de esquerda como PT, PCdoB e PSOL votaram unanimemente contra a proposta.
Essa decisão pode gerar descontentamento entre os eleitores que se opõem ao ex-presidente e que esperavam um voto diferente do parlamentar.

Gastão (PSD-CE) tem demonstrado um alinhamento com pautas frequentemente associadas ao bolsonarismo, especialmente aquelas ligadas à pauta de costumes e a certas visões econômicas.

O seu posicionamento em temas de costumes e em votações específicas, como a do PL da dosimetria, pode ser interpretado como um voto em projetos de teor bolsonarista, mesmo ele sendo filiado ao PSD e tendo articulado pautas próprias na área de desenvolvimento econômico e saúde.

Gastão, ao longo do seu mandato, vem votando pautas relacionadas ao bolsonarismo no Congresso Nacional. Ele se identifica como aliado do governador Elmano de Freitas (PT), por outro lado, vota em projetos contrários aos petistas.

Votação

WhatsApp
Facebook
X
Telegram
plugins premium WordPress