O Governo do Ceará lançou, agora pela manhã, mais de 18 mil novas vagas de educação a distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB), além de 25 novos polos de apoio presencial do programa.
O anúncio foi feito no Palácio da Abolição, em Fortaleza, com a presença do governador Elmano de Freitas, da secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Sandra Monteiro, além de reitores das universidades envolvidas.
A iniciativa conta com a parceria do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação.
As novas vagas vão ser ofertadas por seis instituições já participantes do programa: universidades estaduais Uece, UVA e Urca; e as federais IFCE, UFCA e Unilab.
As novas vagas e os novos polos são resultado do Edital 25/2023 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), que visa ampliar as vagas em cursos do programa UAB no país.
O governador Elmano de Freitas destacou que as novas vagas vão permitir a capacitação de mão de obra em todo o Ceará e ainda vão atrair pessoas de diferentes partes do Brasil para cursos a distância, graças à referência do Estado na educação.