Investimento

Maracanaú receberá Centro de Diagnóstico e Tratamento Oncológico do ICC

O Centro de Maracanaú ficará em um terreno de 15.386 m² localizado na A

Com um investimento de R$ 14,9 milhões Maracanaú receberá um Centro de Diagnóstico e Tratamento Oncológico do Instituto do Câncer do Ceará – ICC, com investimentos de R$ 14,9 milhões.

O protocolo de intenções foi assinado ontem, 11, entre o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, e o diretor executivo do ICC, Pedro Meneleu Gonçalves da Silva, e Alberto Proença Fiúza Júnior, diretor administrativo-financeiro do Instituto.

A solenidade aconteceu na sede do próprio ICC, localizada no bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza, e contou com a presença do ex-governador Lúcio Alcântara e do deputado estadual Firmo Camurça, entre outras autoridades.

O Centro de Maracanaú ficará em um terreno de 15.386 m² localizado na A. José Alencar com concessão de direito real de uso do Município e irá gerar pelo menos 72 empregos diretos quando estiver em pleno funcionamento.
Infraestrutura – O Centro de Diagnóstico e Tratamento Oncológico do ICC em Maracanaú será instalado em duas fases. A primeira fase, que entrará em funcionamento até 2029, contará com Centro de Triagem, Centro de Terapias, Quimioterapia, Setores Administrativos e Logístico, além de áreas comuns. Na segunda fase, a ser concluída até 2031, será implantado um moderno Centro de Diagnóstico, com duas salas de ultrassom, uma sala de ECO, sala ECG, Sala Mapa/Holter, ergometria, dois aparelhos de Raio X, tomografia e ressonância magnética.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram