(Foto: Beatriz Boblitz)

Negociação

Mutirão Procon Zera Dívida tem mais de R$ 56 milhões em dívidas negociadas

Foram registrados descontos de até 99,90%

Após duas semanas de atendimentos no Ginásio Paulo Sarasate, o Mutirão “Procon Zera Dívida” registrou um total de R$ 56,5 milhões em dívidas renegociadas. Entre 27 de novembro e 8 de dezembro, 18.720 consumidores realizaram agendamentos para participar do Feirão, que terminou na sexta-feira (08/12). Desse total de agendamentos, pelo menos 17.200 compareceram ao Ginásio para participar do Feirão.

Concessionárias de água e esgoto e de energia elétrica foram as mais procuradas, seguidas de bancos e operadoras de cartão de crédito. O tempo médio de atendimento ficou em torno de 30 minutos para cada negociação agendada. As maiores queixas dos consumidores eram de juros e multas abusivos.

Na segunda semana de Feirão e mesmo faltando ainda um dia para encerrar a ação, a quantidade de atendimentos já superava toda a semana anterior. Foram cerca de 10.573 registros frente a 6.627 da primeira semana. Foram registrados descontos de até 99,90%. Para participar do Mutirão Zera Dívida, as empresas se comprometeram a oferecer descontos diferenciados ao consumidor com descontos e prazos especiais para o pagamento do débito.

Empresas participantes

Banco BMG
Banco C6
Banco do Brasil
Banco Itaú Unibanco
Banco Itaú Conta Corrente
Banco Pan
Banco Santander
Beth Set
Cagece
Caixa Econômica Federal
Cartões Itaucard (Credicard)
Casa Pio
Centro Universitário Estácio do Ceará
Centro Universitário Unifanor Wyden
CDL (SPC / Serasa)
Claro
Colégio Manoel da Silva (sede Álvaro Weyne)
Colégio Manoel da Silva (sede Carlito Pamplona)
Colégio São Lucas
Connect
Crefisa
C Rolim
Enel
Fortbrasil
Hipercard
Oi
Sapataria Nova
Tecidos & Cia
Telefônica Brasil Vivo
Tim

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram