(Foto: Divulgacão)

Solenidade

Norte-americano Miles Taylor, especialista em Segurança Nacional, será um dos palestrantes do III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, em Fortaleza

Congresso inicia nesta quarta-feira (dia 29), no Centro de Eventos, marcando os 50 anos do Instituto Rui Barbosa. Dia 30 será lançado o livro dos 50 anos do IRB e a Trilogia Ruyzinho, personagem desenhado em homenagem a Rui Barbosa. No dia 1º, será a entrega do I Prêmio IRB de Jornalismo

O norte-americano Miles Taylor, expert em Segurança Nacional, ex-Colaborador da rede CNN, ex-chefe do Departamento de Segurança Nacional (Department of Homeland Security) e líder reformista da democracia dos Estados Unidos será um dos principais palestrantes do III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (III CITC), que será realizado entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

A conferência magna de Miles Taylor será no dia 29 (quarta-feira), às 18 horas, com o tema: “Irreal – por que as fake news vão piorar, e como proteger a democracia”. Taylor também é autor de livros como “A Warning” e “Blowback”, que alcançou a sétima posição na lista dos mais vendidos do NY Times.

A abertura oficial do III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas será no dia 29 de novembro, às 17h, com a presença de autoridades políticas e ligadas aos Tribunais de Contas do Brasil e de outros países, integrando as comemorações dos 50 anos do Instituto Rui Barbosa (IRB).

Há convidados de destaque, a exemplo dos ministros da Fazenda, Fernando Haddad, do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, da Educação, Camilo Santana, e substituta do TSE, Edilene Lôbo; os professores e pesquisadores Fredie Didier, Fernando Luiz Abrucio e Vasco Furtado; o filósofo Francisco Bosco e a jornalista Juliana Karam.

50 anos do IRB

Haverá solenidades específicas para celebrar as 5 décadas do IRB, com a realização da Sessão Comemorativa dos 50 anos, no dia 30, às 17 horas. Os momentos ainda contemplam o lançamento do livro “Instituto Rui Barbosa: 50 anos de educação, conhecimento e transformação”, entrega de comendas a personalidades e o lançamento da Trilogia Ruyzinho, personagem de histórias em quadrinhos desenhado em homenagem a Rui Barbosa, patrono do IRB.

No dia seguinte, dia 1º de dezembro, ainda haverá a solenidade de entrega do I Prêmio IRB de Jornalismo e a distribuição de papel semente e plantio de árvores, completando as festividades dos 50 anos do Instituto Rui Barbosa.

Mais informações sobre a programação e inscrições, no endereço: https://www.citc2023.com.br/citc2023

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram