Esquema

Operação da PF mira deputado federal Antonio Doido (MDB-PA) por suspeita de corrupção

No entanto, agentes da Polícia Federal encontraram aparelhos atirados pela janela do imóvel, caídos no jardim do prédio

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (terça-feira) uma nova operação que visa o Deputado Federal Antonio Doido (MDB-PA), sob acusação de um suposto esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e crimes eleitorais.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão no apartamento funcional de Antonio Doido, em Brasília, o deputado afirmou aos agentes que nem ele, nem a sua esposa, utilizavam telemóveis. No entanto, agentes da Polícia Federal encontraram aparelhos atirados pela janela do imóvel, caídos no jardim do prédio.

A PF aponta que o grupo suspeito, comandado pelo parlamentar, teria desviado verbas públicas por meio de fraudes em processos de licitação. Esses valores desviados eram usados posteriormente para pagamento de vantagens indevidas e para a ocultação de patrimônio (lavagem de dinheiro).

A investigação, que está sob sigilo e foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), apura os delitos de corrupção eleitoral, corrupção ativa e passiva, crimes licitatórios, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa. Segundo a Polícia Federal, o esquema visava o desvio de verbas públicas através de fraudes em licitações, com a posterior utilização dos valores desviados para o pagamento de vantagens indevidas.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram