Enquadramento

PL marca reunião de urgência depois das declarações de Michelle Bolsonaro no Ceará

A reunião será crucial para definir os rumos da influência de Michelle Bolsonaro dentro da estrutura partidária do PL

As críticas públicas de Michelle Bolsonaro ao deputado federal e presidente do PL Ceará, André Fernandes, durante um evento em Fortaleza (CE) no domingo (30 de novembro), geraram um grande racha. Michelle questionou a aliança do PL no estado com o ex-governador Ciro Gomes.
A Direção Nacional do PL convocou uma reunião de emergência para esta terça-feira, dia 2 de dezembro, às 15h, em Brasília.
A reunião deve contar com Michelle Bolsonaro, o presidente nacional Valdemar Costa Neto, o deputado André Fernandes, além de Flávio Bolsonaro e Rogério Marinho, líderes do partido no Congresso.

As fontes de imprensa confirmam que o objetivo da cúpula do partido é, de fato, tentar “enquadrar” Michelle e pacificar a crise, visto que as declarações dela contrariaram a estratégia partidária no Ceará, que teria sido autorizada previamente pelo próprio ex-presidente Jair Bolsonaro.
Valdemar Costa Neto e a cúpula do PL tendem a apoiar a decisão política local e nacional, buscando preservar André Fernandes, que é uma liderança importante no Nordeste.
Os irmãos Bolsonaro (Flávio, Carlos e Eduardo) também se manifestaram publicamente contra a atitude de Michelle, chamando-a de “desrespeitosa” e “injusta” com André Fernandes, endossando que o movimento estava alinhado com o ex-presidente.
A reunião de amanhã será crucial para definir os rumos da influência de Michelle Bolsonaro dentro da estrutura partidária do PL.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram
plugins premium WordPress