Prefeita Patrícia Aguiar assina adesão ao Pacto Ceará sem Fome e FestBerro terá pontos de arrecadação

A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar (PSD), assinou nesta sexta-feira (10) a adesão do Município ao Pacto Ceará sem Fome do Governo do Estado do Ceará. Fazem parte do convênio a Prefeitura de Tauá, a Casa Civil do Governo do Estado (representada pelo secretário Max Quintino) e Comitê Intersetorial de Governança do Programa Ceará sem Fome, presidido pela primeira-dama Lia de Freitas. A assinatura do Pacto teve como testemunhas a deputada estadual Gabriella Aguiar e o secretário de Proteção Social de Tauá, Valdemar Jr.

“Para demonstrar o nosso engajamento ao Pacto vamos arrecadar alimentos durante o FestBerro 2023. Colocaremos pontos de coleta no Parque de Exposições e na Praça Dr. Alberto Feitosa Lima, local das apresentações culturais. Tenho certeza que a população de Tauá e todos que nos visitarão durante o FestBerro farão doações de alimentos não-perecíveis”, disse Patrícia Aguiar. O FestBerro acontece no período de 20 a 26 de novembro.

Na última quarta-feira (08), a prefeita Patrícia e a deputada Gabriella estiveram reunidas com a primeira-dama Lia de Freitas, e manifestaram na ocasião o interesse em aderir ao Pacto Ceará sem Fome.

“A fome um problema que impacta diretamente a dignidade humana e cujo enfrentamento exige a união de esforços de todos e o compartilhamento de responsabilidades entre o Poder Público e a sociedade civil, especialmente na implementação de ações efetivas que garantam alimentação adequada à população vulnerabilizada”, consta no documento assinado.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram