Festa

Prefeito José Sarto divulga plano operacional para festa de São João na Praia de Iracema

Sarto pontuou que os festejos trarão impactos econômicos positivos para Fortaleza e reforçou que, assim como nas duas últimas edições do Réveillon de Fortaleza, todos os cachês foram pagos pela iniciativa privada

O prefeito José Sarto apresentou, nesta segunda-feira (24/06), o plano operacional para a festa de São João de Fortaleza, que acontece entre os dias 28 e 30 de junho no Aterrinho da Praia de Iracema. O evento, comandado por Geraldo Azevedo e Xand Avião, além de outras atrações como Zé Vaqueiro, Lagosta Bronzeada, Zé Cantor e Banda Magníficos, contará com ações nas áreas de segurança, limpeza, ordenamento, sustentabilidade e mobilidade para garantir uma grande festa para fortalezenses e turistas.

Sarto pontuou que os festejos trarão impactos econômicos positivos para Fortaleza e reforçou que, assim como nas duas últimas edições do Réveillon de Fortaleza, todos os cachês foram pagos pela iniciativa privada. “Projetamos um público total de 500 mil pessoas nos três dias de festa no Aterrinho da Praia de Iracema. Será um grande evento, é o primeiro desta envergadura produzido pela Prefeitura de Fortaleza e queremos que se torne uma tradição. Assim como no Réveillon, todos os cachês foram pagos pela iniciativa privada, o que se mostrou um sucesso, pois movimenta a economia e só gastamos com a estrutura”.

“Nós fizemos questão de dar prioridade às atrações nordestinas, artistas da nossa terra, afinal, é uma festa tipicamente da nossa região. Tenho certeza que a festa irá encantar o público, tanto por conta das grandes atrações, como também pelas quadrilhas juninas que se apresentarão. Serão duas por noite, para mostrar nossa cultura para todo o Brasil”, complementou o prefeito.

Roberto Viana, titular da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor), também comentou que a gestão de Fortaleza está preparada para entregar uma festa segura, alegre e com um espaço limpo e organizado durante e após a realização do evento. “Este será um marco na realização de grandes eventos. Já fizemos o melhor Réveillon do Brasil e queremos começar esse novo ciclo de alta estação com um grande São João. A ideia é competir com a festa de Campina Grande, sendo uma competição que o público só tem a ganhar. É tudo para agradar o fortalezense e o turista, e, assim como foi na virada de ano, queremos um evento sem grandes problemas e com as praias já limpas na manhã seguinte”.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram
plugins premium WordPress