Foto: redes sociais

Poluição

Prefeitura de Fortaleza realiza limpeza da Praia de Iracema e identifica responsável por ligações clandestinas de esgoto na orla

Na próxima semana, os órgãos municipais iniciarão nova etapa para combater as ligações clandestinas de esgoto e os vazamentos na rede de drenagem

A Prefeitura de Fortaleza iniciou, na tarde desta sexta-feira (03/11), uma limpeza da orla da Capital na faixa de praia que fica na altura do Espigão da João Cordeiro, na Praia de Iracema. A iniciativa faz parte de uma ação conjunta entre órgãos da gestão municipal para limpeza e notificação de ligações clandestinas de esgoto na rede de drenagem da cidade. Esta é a segunda grande limpeza realizada no local em menos de um mês, como explica coordenadora de Programas Integrados da Prefeitura, Manuela Nogueira.

Segundo Manuela Nogueira, foram identificadas ligações clandestinas de esgoto, alguns pontos de extravasamento da rede existente de esgoto da Cagece dentro da rede de drenagem, e interrupções dessas galerias da rede pluvial.

Nesta tarde, técnicos da Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Secretaria de Gestão Regional e Agência de Fiscalização de Fortaleza, estiveram realizando trabalhos de retirada de areia escura, terraplanagem e drenagem da água empossada na saída da galeria pluvial. Até o final do dia foram drenados 80 mil litros de água por meio do caminhão de sucção. Os trabalhos seguem no fim de semana. A partir da próxima semana, a Prefeitura de Fortaleza iniciará nova etapa para combater as ligações clandestinas de esgoto e os vazamentos na rede de drenagem.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram