O programa Meu Celular completa um ano de funcionamento com 7,2 mil celulares recuperados e devolvidos aos seus verdadeiros proprietários. Nesta terça-feira (15), mais um lote de aparelhos começou a ser entregue pelo Governo do Ceará.
Desta vez, com 355 celulares, dos quais 200 estão sendo entregues nesta terça (15) e 155 a partir da quarta-feira (16).
Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, destacou a importância do programa ao longo desse último ano, destacando os seus principais números.

Lançado em abril do ano passado, o Meu Celular é desenvolvido pelo Governo do Ceará e tem ajudado pessoas que foram vítimas de roubo ou furto de celular a recuperarem seus aparelhos. Entre abril de 2024 e março de 2025 foram recuperados 7.200 aparelhos.
Impactos na segurança pública
De abril de 2024 a março de 2025 foram roubados quase 4.800 celulares a menos em todo o Estado. A diminuição de furtos foi de mais de 1.700 aparelhos. Em percentual, no comparativo com o período de abril de 2023 a março de 2024, os roubos caíram 21% e os furtos 10,2% no Ceará.
O delegado-geral da Polícia Civil do Ceará (PCCE), Márcio Gutierrez, destacou que, além do cadastro no programa, é muito importante fazer o Boletim de Ocorrência para que as investigações avancem.