(Foto: Divulgacão)

Solidariedade

Projeto Pivetes em Ação tem encerramento do ano com ações para crianças de comunidades de Fortaleza

Idealizado pela Associação de Jovens Empresários de Fortaleza (AJE) e o Instituto Favelar, projeto beneficia dezenas de famílias. Neste sábado, haverá brincadeiras, jogos e atividades recreativas

Neste sábado, dia 9 de dezembro, o Projeto Pivetes em Ação, idealizado pela Associação de Jovens Empresários de Fortaleza (AJE) em parceria com o Instituto Favelar, terá sua festa de encerramento do ano. Das 9h às 11h, na Praça das Lavadeiras (bairro Luciano Cavalcante), haverá brincadeiras, jogos, atividades de pintura e artísticas para crianças carentes de comunidades da Região Sul de Fortaleza.

No ano de 2023, o projeto teve suas atividades iniciadas em abril. O Pivetes em Ação beneficiou mais de 30 famílias com atividades realizadas a cada 15 dias, na Praça das Lavadeiras, voltado para atividades com as crianças e acompanhamento dos pais.

Como funciona o projeto

O projeto é voltado para atividades socioeducativas com crianças do público de 4 a 14 anos, e seus respectivos pais, e durante o ano teve o apoio de patrocinadores, que conseguiram realizar diversos feitos como o fornecimento de cestas básicas e materiais para diversas atividades do projeto, como a comemoração ao Dia das Mães, horta comunitária, atividades de pintura, roda de conversa sobre o meio ambiente e exibição de filmes. Também foram organizados passeios para o Parque do Cocó, para o Sana Fest, no Centro de Eventos, e para a praia do futuro, na ação mundial de limpeza de rios e praias.

“Incentivamos nossos associados a apoiar essa iniciativa, fazendo a interação entre o Terceiro Setor e o empreendedorismo. É muito importante que os jovens empresários conheçam cada vez mais a realidade social em que vivemos. Temos essa visão de contribuição, de podermos empoderar as comunidades, com ações educativas e ambientais, ajudando a construir um futuro melhor”, completou o Coordenador de Desenvolvimento Sustentável da AJE, Lucas Melo.

São empresas apoiadoras do projeto Pivetes em Ação e do Instituto Favelar: GBLOC, Sunplena Energia, Grupo Protemaxi, e APLIX Capital.

Sobre a AJE

Fundada em 1989, a Associação de Jovens Empresários de Fortaleza (AJE) foi a primeira associação desse tipo no País. É uma instituição apartidária e sem fins lucrativos, que trabalha pelo desenvolvimento socioeconômico do Estado do Ceará. Entre os objetivos da entidade estão disseminar a cultura empreendedora, a capacitação dos empresários e estimular o exercício da cidadania.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram