Protagonismo feminino: Videocast do Programa Eu S/A Mulheres, será lançado no dia 13 de setembro no Museu da Fotografia

O projeto já conta com a gravação da 1ª temporada, trazendo 6 episódios com temas voltados para o protagonismo feminino

No dia 13 de setembro, teremos o lançamento do Videocast do Programa Eu S/A Mulheres no Museu da Fotografia. Na ocasião estarão presentes as entrevistadas e entrevistado da primeira temporada. Além disso, irá ocorrer o lançamento de um curso de elaboração de projetos voltados ao protagonismo feminino, promovido pelo programa. O projeto idealizado e criado em 2018 pela consultora e palestrante em Gestão de Negócios e Administração Pública, Haline Cordeiro, traz como foco temas voltados para: empreendedorismo e inovação, liderança feminina, autoestima e saúde mental, autonomia econômica e gestão de negócios.

A ideia do projeto surgiu através de um questionamento de Haline Cordeiro: “Qual empresa que não pode falir?”, foi a partir dessa pergunta, que nasceu a denominação do Programa Eu S/A Mulheres, cujo propósito é contribuir para o protagonismo feminino. A idealizadora somou sua formação e networking, aliada a sua atuação como educadora e gestora, ao desejo de contribuir para transformações positivas na vida de muitas mulheres.

“A proposta desse projeto é trazer pessoas que nos apresentem numa conversa leve sobre um tema relevante para o dia a dia da mulher, seja em função de sua posição como gestora, líder, empreendedora ou ainda para que essa se fortaleça diante dos problemas existentes. Não conseguiria fazer algo num formato rígido, chato, me permiti ser curiosa, e buscar o melhor de cada conversa”, comentou a idealizadora do projeto Haline Cordeiro.

Empreendedorismo feminino

O empreendedorismo feminino tem ganho cada vez mais força no país. Atualmente as mulheres empreendedoras, somam mais de 10,1 milhões no mercado, sendo que 85,6% delas administram sozinhas o seu negócio, é o que diz os dados do Sebrae.

Esse cenário econômico também é positivo no estado do Ceará. De acordo com a Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), o número de empresas registradas por mulheres, seja na condição de
microempreendedor ou como sócia de um negócio, apresentou aumento este ano, com 8.270 aberturas entre janeiro e fevereiro de 2023, em comparação aos 8.113 negócios abertos no mesmo período do ano passado.
 
Sobre Haline Cordeiro

Administradora e Especialista em Pequenas e Médias Empresas (PMEs) pela UECE. Mestre e Especialista em Engenharia da Produção pela UFPB, tendo como área de pesquisa “equidade de gênero e remuneração no serviço público, a partir do modelo da ISP (Internacional de Serviços Públicos). Facilitadora da Metodologia Competências Econômicas baseadas na Formação de Empreendedores (CEFE) pela GTZ/ SINE. Facilitadora em Finanças Pessoais pelo BACEN/ SESCOOP. É consultora, professora e coordenadora de MBAs.

1ª temporada do Videocast do Programa Eu/SA Mulheres

Episódio 1
Tema: Mulher, negócios e saúde mental
Entrevistada: Rô Cordeiro, psicóloga especialista em Psicologia Positiva, Inteligência Emocional e Saúde Mental.

Episódio 2
Tema: A empreendedora e os desafios da gestão
Entrevistada: Larissa Torres, Análise de Sistemas, com Mestrado em Educação. Mentora de novos negócios.

Episódio 3
Tema: Representatividade feminina na política
Entrevistado: Afonso Albuquerque, Advogado, Professor e Coordenador de Especializações na área do Direito.

Episódio 4
Tema: Desenvolvimento humano para além do discurso
Entrevistada: Rossana Barros, Diretora Geral do IFCE – Maracanaú, Engenheira Agrônoma e Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente.

Episódio 5
Tema: Soft Stills, Carreira e Liderança
Entrevistadas: Ilana Maciel, Administradora e Especialista em Gestão Estratégica. Vânia Lopes, Contadora e Professora de cursos superior de Graduação e MBA.
 
Episódio 6
Tema: Elas inspiram e fazem acontecer!
Entrevistadas: Liliane Araújo, Professora, Socióloga, Advogada e Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres do Governo do Ceará e Janina Fernandes, Administradora e Presidenta do Conselho Cearense dos Direitos da Mulher.
 
Serviço:

Lançamento do Videocast do Programa EU S/A Mulheres

Local: Museu da Fotografia – Rua Frederico Borges, 545 (Varjota)
Data: 13/09
Horário: a partir das 15h
A inscrição é gratuita pelo link:

https://linktr.ee/eusamulheres
Perfis no Instagram: @halinecordeiro @eusamulheres

WhatsApp
Facebook
X
Telegram