Apoio

Romeu Aldigueri condena fala de vereador de Caucaia contra deputada Larissa Gaspar; confira vídeo

Ele levou uma sacola plástica com roupas pedindo sugerindo de forma irônica, que Larissa lavasse suas vestimentas

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri, condenou a postura do vereador de Caucaia, Tancredo dos Santos (PL). O parlamentar municipal usou a tribuna da Câmara para fazer críticas à deputada estadual Larissa Gaspar (PT). Segundo o vereador, a deputada comentou sobre a retirada de uma arte de grafite em uma pista de skate no muro da cidade por parte de Tancredo. 

Ele levou uma sacola plástica com roupas, sugerindo de forma irônica que Larissa lavasse suas vestimentas. 

Romeu disse que o vereador de Caucaia foi misógino, agredindo a moral da colega de parlamento. Como também todas as mulheres cearenses.

“O vereador de Caucaia agride não apenas a Deputada Larissa Gaspar, mas também agride frontalmente todos e todas os (as) cearenses. Sua ignorância profunda confunde o rico e agregador “cearensês” com misoginia e discriminação. Espero que a Câmara Municipal de Caucaia se posicione exemplarmente a respeito dessa fala discriminatória e preconceituosa. Temos visto vários casos de agressão às mulheres e não podemos compactuar com isso. O caso é inaceitável”, escreveu.

O vídeo das agressões circulou nas redes sociais nesta quinta-feira (14/8). Diversas autoridades condenaram a postura de Tancredo dos Santos.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram
plugins premium WordPress