Eleições 2026

Sai Luizianne Lins, entra Jade Romero no PT

Romero se filia à sigla no mesmo dia em que a deputada federal Luizianne Lins deixa o reduto petista

Em um movimento que redesenha o tabuleiro político do Ceará, a vice-governadora Jade Romero anunciou, nesta quinta-feira (2/4) seu retorno ao Partido dos Trabalhadores (PT). A filiação ocorre após 13 anos de atuação em outras legendas e consolida a hegemonia do grupo político liderado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, e pelo governador Elmano de Freitas.

O ingresso de Jade não foi apenas uma decisão administrativa, mas um gesto simbólico amparado pelas maiores figuras do partido. Além de Elmano e Camilo, a vice-governadora destacou o convite direto do presidente Lula e do atual prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão.

“Retorno com o mesmo sentimento de quando me filiei pela primeira vez, aos 15 anos… a um Partido com história de luta, onde a política é meio de transformação de realidades”, afirmou Jade em comunicado oficial.

Jade Romero tem se destacado pela pauta da defesa dos direitos das mulheres e pela gestão ativa de projetos sociais no Ceará. Sua trajetória no PT começou ainda na juventude, nos anos 2000, e seu retorno é lido como um “amadurecimento” de uma trajetória que sempre esteve próxima ao campo progressista.
Com a nova configuração, o PT cearense reafirma sua posição como a principal força política do estado, detendo agora as cadeiras de Governador, vice e a Prefeitura da maior capital do Nordeste.
Romero se filia à sigla no mesmo dia em que a deputada federal Luizianne Lins deixa o reduto petista. Lins oficializou sua ida à Rede Sustentabilidade após 37 anos de PT.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram