(Foto: Thiago Gaspa)

Prevenção

Saiba onde conseguir atendimento gratuito contra o câncer de mama

Serão contempladas mulheres com idade igual ou superior a 40 anos, mulheres com histórico familiar de câncer de mama e com alterações visíveis nas mamas como ferida, nódulo ou vermelhidão

Por Camylla Evellyn

O Centro Regional Integrado de Oncologia (CRIO) vai disponibilizar, no dia 28 de outubro, 100 atendimentos gratuitos com mastologistas. As inscrições serão realizadas pelo instagram do CRIO. O atendimento ocorre das 7h às 12h, no próprio CRIO, na rua Francisco Calaça, 1300, no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza.

Quem pode participar?

Serão contempladas mulheres com idade igual ou superior a 40 anos, mulheres com histórico familiar de câncer de mama e com alterações visíveis nas mamas como ferida, nódulo ou vermelhidão. Será garantida a realização dos exames de rastreio para mulheres com achados suspeitos conforme a recomendação médica.

Segundo do Instituto, é importante fazer com que a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama chegue ao maior número de mulheres. A doença é o câncer mais prevalente entre mulheres em todo o mundo. Consequentemente, é o que mais ocasiona fatalidades. No Brasil, em 2020, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) registrou mais de 18 mil mortes pela doença.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram