(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Saiba qual o valor do salário mínimo em 2024

Por Camylla Evellyn

O presidente Lula sancionou, nesta segunda-feira (28/08), o texto da Medida Provisória que reajusta o salário mínimo para R$ 1.461 e amplia a faixa de isenção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF).

O texto sancionado também estabelece a política de valorização do salário mínimo, que prevê aumento real equivalente à variação positiva do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores ao de vigência do novo valor. A medida entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2024.

O evento no Palácio do Planalto contou com a participação do Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. Na ocasião, o ministro falou que a política que vigorou ao longo dos governos anteriores de Lula e da ex-presidente Dilma Rousseff foi essencial para que a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura retirasse o Brasil do mapa da fome no mundo.

Quase dez anos depois, no entanto, a fome voltou a atingir mais de 33 milhões de brasileiros, segundo estudo publicado em 2022 pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Penssan).

WhatsApp
Facebook
X
Telegram