(Foto: Tainá Cavalcante)

Gratuidade

Sarto envia à Câmara projeto de Lei que assegura passe livre a estudantes no dia da prova do IFCE

O exame ocorre no domingo (26/11)

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, encaminhou à Câmara Municipal um Projeto de Lei (PL) que propõe passe livre nos ônibus aos estudantes no dia da prova do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

O objetivo é garantir a prestação gratuita de transporte coletivo, concedendo duas viagens diárias na data do exame, que ocorre no domingo (26/11).

A gratuidade no transporte público municipal ocorrerá das 6h às 15h e será válida a todos os passageiros que possuírem carteira de estudante. Para se beneficiar, o usuário só precisa passar o documento no validador e a gratuidade será computada automaticamente.

Passe livre estudantil

Fortaleza é a primeira cidade do país a conceder passe livre estudantil sem restrição de rede de ensino, nível escolar, sem critérios socioeconômicos ou outros fatores limitantes de público beneficiado, ou seja, de maneira universal para todos os estudantes.

Todos os estudantes residentes no município, independente do seu endereço, têm direito a duas passagens diárias, não cumulativas, válidas em dias úteis e letivos, de acordo com o calendário estipulado pelas instituições de ensino. O documento utilizado para a validação é a própria carteirinha de estudante, sem necessidade de nenhum cadastramento.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram