Foto: reprodução do vídeo
Foto: reprodução do vídeo

União

Sarto propõe pacto “sem partidarismo” com governos contra violência em Fortaleza

Nos últimos dias grupos criminosos vêm dominando áreas esportivas na capital e interior

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), na manhã deste sábado, (25/11), durante evento de inauguração da Escola Areninha no bairro Mondubim lamentou os últimos episódios de violência registrados em Fortaleza.

Sarto propôs que as autoridades se juntem para enfrentar o problema.

“Primariamente quero me solidarizar com as famílias das vítimas. Sei dói muito perder um ente querido quando ele sai para se divertir, jogar um futebol. Lamentavelmente isso é pela quarta vez nesse mês. Eu quero dizer a família de Fortaleza, que estamos fazendo a nossa parte. A gente tem política de inclusão, temos o maior orçamento para juventude de Fortaleza. Fizemos concurso para Guarda Municipal. Requalificamos os entornos dos equipamentos públicos. Porém, tem que ter responsabilidade do Governo Federal e do Governo do Estado para sentar para discutir “sem partidarismo”. A eleição acabou, não existe mais partido, o partido que tem é Fortaleza, é o estado do Ceará. Lamentavelmente a escalada da violência aqui na capital é inaceitável”, disse o prefeito.

Sarto ressaltou que mesmo com o trabalho de proteção que a gestão municipal vem fazendo nas áreas do esporte, lazer e educação, a população fica com medo de usar os equipamentos.

“Com todas essas ações, os fortalezenses não vão com receios dos ataques dos grupos criminosos que agem aqui no Ceará. Aqui faço um apelo ao governo do Estado, Federal e prefeituras se unam para defender o que há de mais caro para todos, que é a vida”, finalizou o gestor municipal.

Investimentos

A Prefeitura de Fortaleza conta atualmente com várias equipamentos para prática esportiva em vários bairros. Em Messejana, Jangurussu, Pirambu, Granja Portugal, Jardim das Oliveiras, Sítio São João e Barra do Ceará. Até o final de 2024, a Capital contará com 50 Escolas Areninhas.

Entrevista

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram