Por Camylla Evellyn
Marcado para acontecer em Ouro Preto, interior de Minas Gerais, o show do cantor Gilsinho, que seria realizado neste domingo (10/09), foi cancelado pela Justiça. De acordo com as autoridades e com o portal O Estado de Minas, o local da apresentação do artista poderia pôr a vida de fãs em risco.
A ocasião marcaria a gravação do novo DVD do cantor, intitulado de “Diferentão 2”. A apresentação iria ocorrer em um dos principais pontos turísticos da cidade, na Praça Tiradentes. Segundo a Justiça, o equipamento não é estruturado para receber shows de grande porte.
Segundo o parecer da Justiça, é necessário que haja uma explicação clara do que teria ocasionado o incêndio nesta praça no dia 1º de julho. Em nota, o cantor criticou a decisão. “Cumprimos com todas as normas legais de um evento. Fomos surpreendidos com a suspensão da gravação. Em nenhum momento fui intimado oficialmente. Tentamos até o último momento, confesso a vocês que essa é uma das maiores decepções de toda a minha carreira”, postou o artista em suas redes sociais.
Segundo o Estado de Minas, o impasse começou no dia 4 de setembro, quando o Ministério Público Federal e o Ministério Público de Minas Gerais recomendaram a suspensão do evento por risco de incêndio e falta de autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).